buscape bomdefaro

terça-feira, 13 de março de 2012

a Arte vira Moda

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos  que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.






Como consultora de moda,sempore digo!!! Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia e a cor.

A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.









A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem.















Convém ressaltar que, deixando de lado a tendência etnocêntrica (na realidade "eurocêntrica"), a qual ainda hoje é preponderante, devemos ter clareza de que a moda, enquanto fenômeno, só se tornou "universal" em meados do século XIX. Até então, cada povo possuía sua própria maneira de se vestir e ornamentar, de maneira que conviviam diversas manifestações e estilos numa mesma época.
Mesmo hoje, em que vivemos, sob o capitalismo hegemônico, a fase da globalização, não se pode esquecer que o mundo muçulmano se constitui num universo à parte, onde a burka e o chador ainda são amplamente utilizados e onde populações inteiras, como a maior parte da Índia e as comunidades indígenas,  por exemplo, estão alijados da produção e do consumo. 













Mas o mais interessante nesse meu estudo e em tudo que se pesquisa em Moda é que nunca para, sempre se inova, sempre se cria atravéz de conceitos básicos que requer uma boa visão e criatividade!

No meu momento de criação é pura concentração e muita leitura pois até as cores nos revelam muito com relação ao estado e textura e do movimento que fará para os olhos do apreciador da Moda.

Então é relaxar e criar!!  Na proxima postagem com certeza contarei um pouco das limitações e até onde poderemos chegar nesse universo tão mágico e quase infinito!!!!

                                                               MODA INVERNO


                                                               MODA VERÃO


                                                             MODA PRIMAVERA
                                                              
                                                                 MODA OUTONO.


















 


3 comentários:

  1. Olá, eu sou a dona desse blog aê chiqueatodaprova.blogspot.com
    e vir akii pq eu acheei o seeu interessante *-* e já to te seguindo e gostaria que vc tbm fizesse parte do meeu, tipoo comecei agora então num liga muito não com poucas coisinhas q ainda tenho nele, maaas é por isso que estou te convidando para participar, tipo pá ele ir crescendo aos poukinhos néé?! hehe³
    Beijos flôr ;**

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Passo por aqui todos os dias e decidi te seguir. Se quiser, siga meu blog também. Sucesso p/ vc!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!!

    Bom eu tenho uma dica quente, pra quem esta afim de faturar uma grana!!!

    WAZZUB VC vc usa como pagina inicial e começa a ganhar dinheiro...

    Quem estiver afim corre que este é o ultimo mês para cadastro, depois não adianta ficar reclamando!
    No mês de abril a WAZZUB vem com tudo para bater de frente com o Google, a diferença é que com a WAZZUB como pagina inicial vc ganha uma grana. já com o Google não...
    Eu já fiz a minha parte.
    E vc vai ficar ai só olhando?

    Quem estiver afim de conferir é só ir no link: http://adfoc.us/x3667574

    É só esperar a contagem regressiva de 6 segundos e clicar em skip para ir ao site e fazer o seu cadastro e entrar para a família WAZZUB.

    PS: Já são mais de 3,252,950 usuários cadastrados e vc vai ficar de fora?

    ResponderExcluir